REFLEXÃO DA SEMANA



Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo - Provérbios 3.27-28.


É comum dizermos "volte amanhã”. Esta é uma maneira de não querermos ajudar. Para muitos essa é uma forma sutil de dizer "não", mas para Deus isso é falta de sabedoria. Se Deus nos abençoou e nos deu condições para estender a mão ao próximo, por que nos furtamos em não fazer em muitas ocasiões? Em Gálatas 6.9, o apóstolo Paulo ensina: "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”. A resposta para as perguntas anteriores pode ser esta: o cansaço de fazer o bem. No entanto, sabemos que os filhos das trevas nunca se cansam de fazer o mal. Por isso devemos pedir ao Pai celestial que nos fortaleça e nos capacite a ajudar nosso próximo ainda hoje. 


Oração: Pai querido, perdoa-nos pelas vezes que deixamos de ajudar nosso próximo mesmo tendo condições de ajudá-lo. Não permita que venhamos omitir ajuda a ninguém. Cremos que o Senhor é a fonte, e somos apenas um canal para fazer com que as Suas bênçãos cheguem àqueles que necessitam. Oramos em nome de Jesus, amém.

Comentários

  1. Louvado seja o nome do Senhor Jesus.
    Que Deus nos ajude vencer a falta de disposição em ajudar a qual precisa, pelo simples fato que ele sempre tem uma saída para nossos problemas e dificuldades. Ajuda-nos Senhor.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Se estar em nossas mãos a condição de fazer o bem, façamos, é do Senhor que vem todas as coisas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão da Semana

POBRES DE ESPIRITO - SÉRIE: "AS BEM-AVENTURANÇAS" - PARTE 1

OS QUE CHORAM - SÉRIE "AS BEM-AVENTURANÇAS" - parte 2