REFLEXÃO DA SEMANA

 

As promessas de Deus | Blog Maçã Dourada


A DIFICIL ARTE DE ANDAR EM RETIDÃO 


Decido fazer o bem, mas de fato não o faço. Decido não fazer o mal, mas acabo fazendo, de um modo ou de outro. Minhas decisões não resultam em ações. Algo está muito errado no meu interior e sempre tira o melhor de mim. (Rm 7.19-20)


Viver em retidão não é comum nem fácil.

Primeiro, porque a natureza do homem está corrompida: “Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias” (Ec 7.29). O pecado se associa ao homem ainda no ventre materno: “Eu nasci na iniquidade e em pecado me concebeu minha mãe” (Sl 51.5). A propensão pecaminosa é alguma coisa orgânica.


Segundo, porque o meio é adverso e hostil à retidão: “O mundo inteiro jaz no maligno” (1Jo 5.19). A influência do meio é quase ditatorial e muitas vezes assimilada inconscientemente.


Terceiro, porque a nossa luta é “contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.12). Em última análise, há um ser extraterrestre, de índole devastadora, que exerce certo domínio sobre o homem. Satanás levou Adão à queda, tentou a Jesus no deserto e é descrito como o adversário que anda em derredor do homem, “como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1Pe 5.8).


Felizmente, o apóstolo Paulo não encerrou aí seu desabafo. Ele continuou: “A resposta, graças a Deus, é que Jesus Cristo pode e me ajuda. Ele agiu para consertar as coisas nesta vida de contradições com a qual quero servir a Deus de todo o coração e mente” (Rm 7.25). 


Oração: Pai amado, graças te damos pelo privilégio de sermos orientados por sua palavra. Neste dia queremos, mais uma vez, sermos supridos pelo teu Espírito a fim de seguirmos superando cada dificuldade. Pai, perdoa nossos pecados e livra-nos de todo o mal. Que possamos nos aproximar ainda mais de ti por meio do seu Filho. Nos ajude a andar no caminho da retidão sem desviarmos para a direita ou para a esquerda. É em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que oramos, amém! 

Comentários

  1. Em Jesus Cristo, por meio do seu Espírito, te pedimos livramento para que a nossa natureza humana, não nos venha afastar do caminho da retidão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão da Semana

POBRES DE ESPIRITO - SÉRIE: "AS BEM-AVENTURANÇAS" - PARTE 1

OS QUE CHORAM - SÉRIE "AS BEM-AVENTURANÇAS" - parte 2