REFLEXÃO DA SEMANA

 DEUS DISTANTE


Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o Senhor, e não também de longe?… porventura, não encho eu os céus e a terra? - Jeremias 23.23,24.



Lembro-me de uma canção que ouvi quando era jovem que falava sobre a presença de Deus: “Distante para além do céu iluminado pelas estrelas”. 


Foi exatamente nesse ponto onde a humanidade colocou Deus. Ele está distante, além do céu iluminado pelas estrelas. 


Nós, como homens e mulheres neste mundo, temos a tendência de pensar na presença de Deus em termos de espaço, do modo como o entendemos. Pensamos em termos de anos luz, metros, quilômetros ou profundidade. Pensamos em Deus como um habitante no espaço - e Ele não é! Deus não está contido no céu e na Terra como alguns parecem achar.


Deus, em Sua pessoa e Seus atributos, preenche o céu e a Terra exatamente como o oceano preenche um balde que é submergido em suas profundezas. 


Por que, então, o homem diz: “Deus está tão distante”? Devido à completa dessemelhança entre natureza do Deus santo e a natureza pervertida do homem pecador!



Pai celestial, eu te louvo por não estares distante e separado da Tua criação. Obrigado porque podemos te conhecer por meio da Tua Palavra, da oração e da comunhão contigo. 

(Devocional - A.W TOZER)

Comentários

  1. Deus está em todos os lugares. Só mediante a fé Nele, e por meio da sua palavra, que não se trata do espaço físico,e sim, da sua Santidade que ocupa todo Universo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão da Semana

POBRES DE ESPIRITO - SÉRIE: "AS BEM-AVENTURANÇAS" - PARTE 1

OS QUE CHORAM - SÉRIE "AS BEM-AVENTURANÇAS" - parte 2