REFLEXÃO DA SEMANA

 AQUIETAI-VOS E SABEI


"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…”-  Salmo 46.10



A oração entre cristãos evangélicos está sempre correndo o risco de degenerar-se em uma “corrida do ouro” glorificada. Quase todos os livros sobre oração lidam essencialmente com o elemento “obter”. Como obter as coisas que queremos de Deus ocupa a maior parte do nosso tempo.


Os cristãos não deveriam esquecer jamais que o tipo mais elevado de oração nunca é a petição. 


Orar, em seu sentido mais santo, é entrar na presença de Deus, um lugar de tamanha união bendita que, por comparação, faz os milagres parecerem controláveis e as notáveis respostas de oração parecerem algo muito longe  de ser maravilhoso.


Deveríamos ter a consciência de que há um tipo de escola que a alma deve frequentar para aprender suas melhores lições eternas. É a escola do silêncio. “Aquietai-vos e sabei…”, disse o salmista (46.10).


Para alguns cristãos pode ser uma revelação o fato de terem que permanecer completamente quietos por um tempo - um tempo para ouvir, no silêncio, a profunda voz do Deus Eterno!


Pai celestial, desejo que meu tempo de oração seja mais do que uma “lista de desejos”. Ajuda-me investir mais tempo ouvindo a Tua voz do que fazendo pedidos pessoais. (Devocional - A.W TOZER)


Comentários

  1. Graças dou ao Criador, pelo privilégio de poder em oração, glorificar o Santo e bendito nome de Cristo. Ouvir a voz do Senhor é o que temos de melhor, ter intimidade com Ele deve ser o propósito do coração do crente. Penso que pedir coisas a Deus não é errado, pois somos falhos necessitamos do Seu poder, mais até mesmo o pedido feito deve ser rodeado de conhecimento das Sagradas Escrituras, e de uma mente renovada a cada dia por Cristo, para que haja perfeita comunhão com o sagrado.

    ResponderExcluir
  2. Pai amado, ajuda a me manter em silêncio e meditar na sua palavra, do que orar para sempre lhe pedir alguma coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão da Semana

POBRES DE ESPIRITO - SÉRIE: "AS BEM-AVENTURANÇAS" - PARTE 1

OS QUE CHORAM - SÉRIE "AS BEM-AVENTURANÇAS" - parte 2