REFLEXÃO DA SEMANA

 POTENCIAL HUMANO DESPERDIÇADO


…Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos - MATEUS 25.41.


Deus deixou claro que o inferno é um lugar real - uma habitação final para as pessoas que não querem amar a Deus e servi-lo!

A tristeza e a tragédia desse fato é que esses são seres humanos, todos amados por Deus, pois Ele os criou à Sua imagem. Nada mais na criação foi descrito como tendo sido criado à imagem de Deus!


Devido ao homem caído e deteriorado ainda estar mais próximo da semelhança a Deus do que qualquer outra criatura na Terra, Deus oferece a ele a conversão, a regeneração e o perdão. Foi certamente por causa desse grande potencial na personalidade humana - a imagem de Deus - que a Palavra eterna pôde se tornar carne e habitar entre nós.


De várias formas recebemos a garantia nas Escrituras de que Deus, o Criador, não quer desperdiçar a personalidade humana, mas é definitivamente uma das mais severas tragédias da vida que ela queira desperdiçar a si mesma!


Um homem pode desperdiçar-se a si mesmo por seu próprio pecado, ou seja, negligenciar e  perder aquilo que na Terra é mais semelhante a Deus. O homem que morre fora de Cristo é considerado perdido e dificilmente haverá uma palavra em nosso idioma que expresse sua condição com maior exatidão!



Senhor, torna-nos sensíveis às oportunidades  de compartilhar Teu amor com alguém que não tem um relacionamento pessoal contigo - A.W TOZER.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão da Semana

POBRES DE ESPIRITO - SÉRIE: "AS BEM-AVENTURANÇAS" - PARTE 1

OS QUE CHORAM - SÉRIE "AS BEM-AVENTURANÇAS" - parte 2