segunda-feira, 12 de novembro de 2018

MARXISMO E CRISTIANISMO: UM DIÁLOGO IMPOSSÍVEL.




A Comunidade Cristã Graça e Vida é uma igreja bíblica de confissão reformada, e portanto tem a Bíblia como sua única regra de fé e prática. 

Por acreditarmos que a vocação missionária é uma das características da igreja de Cristo e por sabermos que a resposta para todas as angústias contemporâneas é Jesus Cristo e seu evangelho salvífico,  prosseguimos com o I CICLO DE PALESTRAS - TEOLOGIA E CONHECIMENTO – cujo propósito é analisar as questões sociais e culturais, suas nuances e vicissitudes, a partir da cosmovisão cristã, permitindo a família da fé compreender, se situar, responder e enfrentar seus desafios cotidianos com a Palavra de Deus. 

Seguindo este encaminhamento, a 3ª edição desse ciclo de palestras abordará o seguinte tema: MARXISMO E CRISTIANISMO: UM DIÁLOGO IMPOSSÍVEL.  Não há conciliação entre o Marxismo e o Cristianismo. As duas cosmovisões são antagônicas e mutuamente excludentes. Nas palavras de Vladimir Tismaneanu, professor de Ciências Políticas na Universidade de Maryland, o marxismo é ‘mnemofóbico’ (hostil à memória), ‘axiofóbico’ (hostil aos valores) e ‘noofóbico’ (hostil ao espírito). Sendo assim, por que tantas pessoas ainda são seduzidas por essa ideologia materialista? Por que o caldo cultural contemporâneo é temperado com ideias marxistas, de modo que os diversos setores da sociedade, até mesmo a igreja, se veem enredados por esta “religião política”?

A palestra será apresentada no segundo sábado de dezembro, dia 8, às 16 horas pelo Pr. Delmo Fonseca.

Você e sua família são nossos convidados!

COMUNIDADE CRISTÃ GRAÇA E VIDA 

Av. Dom Helder Câmara, 7962 - Piedade/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário